domingo, 26 de agosto de 2012

Milagre no World Trade Center

MILAGRE NO WORLD TRADE CENTER



Já tinha lido este testemunho maravilhoso do poder de Deus e me lembrei dele hoje, espero que edifique a sua vida.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”
Isaias 64:4

Terça-Feira, 11 de setembro de 2001, começou como qualquer outro dia para o diácono e superintendente da Escola Dominical da Assembléia de Deus Betel, Stanley Praimnat, de Elmont, Long Island. Ele levantou-se cedo, tomou um banho, orou, aprontou-se e saiu para o trabalho. 

Quando Stanley chegou à Torre 2 do World Trade Center, ele tomou o elevador para chegar ao seu escritório no 81º andar. Depois de uma conversa rápida com Delise ele dirigiu-se à sua mesa, pegou o telefone e começou a ouvir os recados gravados em sua secretária eletrônica. "Como eu estava de pé ouvindo as mensagens, eu estava olhando para o outro prédio, a Torre 1 do World Trade Center, e vi fogo caindo do topo do prédio," firmou Stanley. Então, eu disse à Delise 'Vamos, rápido, vamos sair daqui.'

Delise e Stanley pegaram o elevador e desceram até o 78º andar. "Assim que chegamos ao térreo, o guarda de segurança parou-nos e perguntou, 'Onde vocês estão indo?' Stanley explicou que tinha visto fogo na Torre 1. A Torre 2 é segura, voltem para os seus escritórios." Stanley, dirigiu-se para o seu escritório, mas antes de chegar lá disse à Delise que devido aos acontecimentos do dia que ela fosse para casa e descansasse. 

Quando Stanley chegou ao seu escritório o telefone estava tocando. Enquanto Stanley estava falando ao telefone, ele olhou para fora e viu o avião do vôo 175 da United Air Lines vindo em sua direção. "Tudo o que eu pude ver era um grande avião, com letras vermelhas nas asas, caindo em cima de mim," diz Stanley. "Mas, tudo isso parecia estar acontecendo em câmara-lenta. O avião parecia estar a 100 metros de distância. Eu disse 'Senhor, toma o controle, eu não posso ajudar a mim mesmo aqui.'" Stanley então agachou-se em baixo de sua mesa. "Minha Bíblia estava em cima da minha mesa," explicou Stanley. 

Eu sabia, sem sombra de dúvida, que o Senhor estava cuidando de mim." Assim que ele se colocou em posição fetal embaixo da mesa, o avião invadiu o prédio e explodiu. Miraculosamente, Stanley não ficou ferido. No entanto, ele podia ver a asa do avião em chamas na porta do seu departamento. "Senhor, tu tens o controle, este problema é seu agora," ele lembrou em oração. "Eu não sei de onde eu consegui esta força, mas o bom Deus, Ele me deu um poder e uma força tão grande em meu corpo que eu consegui afastar tudo que me prendia. 

O escritório de Stanley parecia uma zona de batalha — paredes caídas, equipamentos destruídos violentamente e chamas ardendo sobre tudo aquilo. Eu caí de joelhos e disse, 'Senhor, ajude-me! Enquanto orava de joelhos, ele chamou o homem que estava atrás da parede: "Há uma coisa que eu gostaria de saber, você conhece a Jesus?" O homem respondeu que ia à igreja todos os domingos. Então eles oraram juntos para conseguirem quebra a parede. "Eu me levantei e senti um poder vir sobre mim," diz Stanley. "Eu senti como se uma pele grossa me cobrisse o corpo e eu estava tremendo. Eu disse à parede: 'Você não pode resistir a mim e ao meu Senhor.' "Momentos depois ele conseguiu abrir um buraco na parede e com a ajuda do outro homem conseguiu passar para o outro lado da parede. 

Mas o perigo não tinha acabado. o homem do outro lado da parede, que disse chamar-se Brian, era um homem de idade e eles ainda tinham 81 andares para descer, com o prédio em chamas e, sem eles saberem, ameaçando desabar. 

Ao chegar em baixo, Stanley e Brian correram para longe da construção cercada pelo fogo. Encharcados por causa dos sistemas anti-incêndio do prédio, eles deram as mãos e correram através das chamas até chegar à Igreja da Trindade, a duas quadras de distância. "Eu queria ir à igreja para agradecer a Deus," Stanley explicou, "mas, logo que nós chegamos ao portão da igreja, World trade Center - Torre 2 desabou." 

Machucado e sangrando, com as roupas esfarrapadas e uma camiseta emprestada Stanley finalmente chegou em casa horas depois. Depois de agradecer a Deus pelo cuidado com sua vida, Stanley disse a Deus que tudo o que fizer, fará para a Sua glória. "Eu fiquei traumatizado, mas cada momento acordado eu digo 'Senhor, se tu não estivesses no controle, eu não teria escapado.'"

"Por alguma razão divina, eu sei, sem sombra de dúvida, que Deus inclinou o avião um fração de onde estava," disse Stanley. "Porque, quando o avião parou ele estava a quase 2 metros de mim. 
Meu Senhor Jesus é maior que o World Trade Center e Seu dedo empurrou o avião para o lado!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário